abril 1, 2011
Mayra Caju Warren

4 comments

Rápida, leve e saudável!

Vou ensinar a vocês uma receitinha muito boa que aprendi em um vídeo que recebi na newsletter GOOP. Essa faz um tempinho que veio, mas desde que eu recebi a receita, já dei uma adaptada e já servi duas vezes aqui em casa! É incrivelmente fácil e muito saudável!

Filé de Peixe Assado com Espinafre

Pronto para o forno! Os filés colocados sobre a sua “cama” de espinafre, cobertos com alho, sal e pimenta do reino!

Ingredientes:
1 filé de peixe branco, de boa consistência (pintado, linguado, etc., com mais ou menos um dedo de espessura)
Folhas de espinafre
1 limão (taiti, galego ou siciliano)
2 dentes de alho
Sal, pimenta do reino, azeite de oliva extra virgem

Preparo:
Pré-aqueça o seu forno por 15 minutos. Esprema dois dentes de alho e esfregue sobre a superfície de uma forma rasa, com um pouco de azeite. Pique bem esse alho e reserve*. Pegue os dois filés de peixe e passe, com as mãos, uma pitada de sal, pimenta do reino e um fio de azeite. Reserve. Lave bem as folhas de espinafre e coloque-as sobre a forma, bem no espacinho onde você vai colocar os filés, como que formando uma “cama” de espinafre. Regue as folhas com azeite e um pouco de suco de limão. Coloque os filés de peixe sobre as folhas. Ponha o alho picado sobre os filés e algumas rodelas de limão. Leve ao forno por 10 minutos. Depois desse tempo, se o forno estiver bem quente, o peixe estará pronto, bem assado e bem suculento! E o melhor: o espinafre não vai murchar de vez!* O alho não precisa necessariamente ser usado após essa “esfregação”! Eu uso porque sou alho-maníaca! Mas se você tem mais juízo que eu, pode descartar o alho picado.

Sirva sozinho, ou com arroz integral e legumes!

Espero que gostem! Se puderem, vejam o vídeo (em inglês) da dona da receita, Jessica Seinfeld.

4 comentários sobre “Rápida, leve e saudável!

  1. Que receita maravilhosa, facílima e inteligente. Só preciso agora encontrar a famosa receita do Arroz Cajureba!!!

    • Opa! Eu mencionei esse arroz em um dos posts… acho que foi o de comida cuiabana! Eu faço o arroz cateto integral misturado com outros tipos de grãos para reforçar as fibras. O arroz cajureba tem sementes de girassol, quinoa mista em grãos, sementes de linhaça e gergelim! Mas você mesmo pode inventar a sua mistureba. Eu tenho uma amiga que faz o arroz cateto com arroz vermelho e linhaça dourada. Só! E fica muito gostoso!

  2. Maravilha, Caju! Lá vou eu mostrar esses achados para a minha mulher Rose e as meninas! Depois elas ficam achando que o gênio sou eu eheheheh

  3. hummmm, julio e eu já tivemos o prazer de jantar um peixinho desse na casa da mayra!!! realmente uma receita muito deliciosa e saudável! além de ser um prato muito lindo!
    ah, e pra complementar, como sou aprendiz da mayra, nessa parte natureba de ser… aprendi a fazer o arroz cajureba e hoje em dia só como arroz assim… eheheh!!! valeu pelas dicas amiga!!!

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios são marcados com *.

Lanternas do caminho

"O que for feito com a criança não durará apenas o instante imediato, mas a vida toda" Rudolf Steiner

Âncora Sandubar

Rio Tavares, Florianópolis, Brasil

Espaço Cardamomo

O Cardamomo é uma sementinha aromática muito utilizada na culinária indiana, que além de dar um sabor especial aos pratos doces, possui propriedades terapêuticas que auxiliam na digestão, aumenta ojas (imunidade) e favorece o rejuvenescimento, experimente!

palavras de magno

um portal de opiniao entrevistas contos e tudo que tiver direito

Funny for Nothing

The world as I see it

Só Viagem Boa!

Notícias de viagens

Flor e chá

Moda inclusiva, acessível e inspiradora

Paredes Móveis

Coisas do Cotidiano

Illustrated Bites

an illustrated food blog

Portfólio

Uma coleção de trabalhos jornalísticos

Finger, Fork & Knife

I'm Kate and Finger, Fork and Knife is where I record the recipes that excite, nourish and inspire me. I focus on wholesome, high-nutrition, home-cooked food - recipes that satisfy and delight. Welcome!